Seminarista itaporanguense é ordenado diácono no Santuário Nacional de Aparecida

José Luis entre os seus pais caminha para a ordenaçãoNeste sábado, 17, três jovens Missionários Redentoristas foram ordenados diáconos no Santuário Nacional. A ordenação foi feita durante a  missa das 18h,  presidida pelo bispo Emérito de Rubiataba (GO), Dom José Carlos de Oliveira e concelebrada pelo Provincial Redentorista padre Luís Rodrigues Batista e pelo reitor do Santuário Nacional padre Darci Nicioli. Participaram diversos sacerdotes e religiosos redentoristas.

ordenacao2

Foram ordenados diáconos os Frateres Daniel Antônio da Silva, Paulo Henrique Ribeiro Inácio e José Luis Queimado, que é de Itaporanga-SP. Seus pais José Apº Queimado e Tereza Balbino Queimado são do Bairro dos Silvas onde ele cresceu e descobriu sua vocação. A igreja desse bairro é uma réplica da Basílica de Aparecida.

A ordenação sacerdotal de José Luiz como padre ocorrerá na igreja Abacial de São João Batista, em Itaporanga, entre setembro e outubro ainda deste ano.

ordenacao1Durante sua homilia, Dom José Carlos saudou os familiares presentes, e falou da missão dos novos diáconos.
 
“Deus escolheu vocês entre tantos jovens e os chamou para o diaconato. Agradecemos por aceitarem o convite de Jesus e acreditarem na Congregação do Santíssimo Redentor. Vocês poderiam ter escolhido uma profissão ou ter uma família, mas escolheram aceitar Jesus”, disse o bispo.

ordenacao6Sobre o momento em que os novos diáconos se deitariam com a face no chão, Dom Carlinhos refletiu.

“Deitados neste Santuário Nacional com o rosto no chão, vocês vão dizer para Jesus: Aqui estamos para servi-lo. Enquanto estiverem dizendo o seu SIM radical, estaremos nós rezando aos anjos e santos pela vocação de vocês. Levantem-se como Missionários Redentoristas para levar Deus a todos, para alimentar o povo com o sangue e o corpo de Jesus”, comentou.

Encerrando a homilia, olhando para a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o bispo disse: ‘Mãe, eis ai os teus filhos. Filhos, eis aí a tua mãe’.

Os religiosos demonstraram a sua grande devoção e carinho a Nossa Senhora Aparecida escolhendo o Santuário Nacional como espaço para este momento tão decisivo em suas vidas.
  
Súplica pelas vocações – Ao final da celebração, o provincial Redentorista, padre Luis Rodrigues, agradeceu a Deus pela dádiva da vocação dos novos diáconos e convidou os presentes a suplicarem a Deus pelas vocações missionárias e consagradas.

ordenacao3ordenacao4ordenacao5ordenacao7

ordenacao9ordenacao10ordenacao11ordenacao13
ordenacao8

Notícias relacionadas