Som alto na chácara Olímpia fez muitos perder o sono nesta madrugada

Nesta madrugada, os moradores de parte de Itaporanga foi obrigada a suportar o som extremamente alto que rolou até às 3h deste domingo. O local, que é apropriado para festas e confraternizações não dispõe de isolamento acústico e até que nos últimos tempos vinha mantendo um nível de som aceitável e ia até no máximo à meia-noite. Desta vez, para contrariedade de muita gente, extrapolou. 


Como dissemos em uma outra ocasião sobre um outro estabelecimento, ninguém é contra festas e músicas, desde que o volume não venha a prejudicar aqueles que precisam descansar. Para isso, se os participantes quiserem som alto é um direito deles que deve ser respeitado, mas, é imprescindível que o local seja dotado de isolamento acústico, para que ninguém mais, além dos participantes, tenha seus direitos desrespeitados. 

O Itaponews recebeu inúmeros e-mails via “contato” de moradores indignados. Por volta das 2h este site pediu ajuda, pelo 190 à PM para interceder no sentido de que o volume do som pelo menos fosse abaixado. Por sua vez a PM informou que se tratava de uma festa de casamento e  já tinha recebido ligações anteriores com a mesma queixa e que iria tomar providências. Para alívio dos incomodados, o som só parou às 3h deste domingo.

Não sabemos se o Código de Posturas do município aborda essa questão. Se não, infelizmente é o caso de se legislar impondo limites, como já é feito em alguns municípios.  


 
 

Notícias relacionadas