Tecnologia no campo: Fazenda da região realiza feira agropecuária

A Fazenda São Paulo, localizada no município de Itapeva, de propriedade de Jorge Maluf Neto e Cássio Maluf, realizou entre dias 28 e 30 do mês passado, a 1a. Agrovia, evento agropecuário que teve participação de cerca de 100 expositores, palestras e demonstrações e técnicas e equipamentos para um público estimado em cerca de  6.000 produtores rurais da região.

Em uma área de 145 mil metros quadrados, 100 empresas expositoras apresentaram tudo o que se pode plantar e comercializar no sudoeste paulista: de soja a milho e trigo, de gado de corte e leite a ovinos. Mais de seis mil agricultores e pecuaristas de toda a região visitaram o evento.

Foi uma grande oportunidade para que todos pudessem conhecer as melhores sementes, os melhores fertilizantes e uma nova tecnologia, tanto para os pequenos quanto para os grandes produtores que podem, dessa maneira, diversificar sua produção, gerar negócios futuros e, além de tudo, gerar emprego e renda.

Produtos que eram pouco conhecidos nas lojas e que são de grande utilidade para o produtor rural, aliados à difusão de tecnologia de ponta, agradaram expositores e visitantes, tornando a 1ª edição da Agrovia um evento dinâmico no que diz respeito à transmissão de conhecimentos e à realização de negócios.

Muitas autoridades compareceram ao evento e puderam constatar a vocação agropecuária de nossa região, uma diversidade que torna o sudoeste paulista um local privilegiado para o plantio direto e para a criação de animais.

Por conta desta importante iniciativa, a Câmara Municipal de Itapeva encaminhou congratulações aos realizadores.

 

Notícias relacionadas