Transpen cancela em definitivo a linha de ônibus histórica de Wenceslau Braz-PR a Taquarituba-SP

Deixam de circular nesta segunda-feira (28) – Foram cancelados todos os horários dessa linha de ônibus histórica, iniciada no final da era do tropeirismo, ligando os estados de São Paulo e Paraná, que funcionava desde os tempos de estradas de terra, quando se cruzava o rio Itararé por balsa puxada à mão, porque ainda não havia a ponte.

O itinerário começa no Paraná, em Wnceslau Braz, passava por São José da Boa Vista, Santana do Itararé, essas no PR, e depois entrava no estado de SP, em Itaporanga, Coronel Macedo, Taquarituba e Itaí.

Oficialmente a Transpen não divulgou os motivos, mas de acordo com fontes ligadas à empresa, os motivos, depois de várias tentativas foram vários, entre esses, econômicos devido a diminuição do número de passageiros, denúncias da concorrente e pressão por fiscalização dos veículos (exigência de circulação com ônibus de no máximo 5 anos de idade), e agora com o pedágio em Coronel Macedo. Tornou-se inviável economicamente.

Agora, só resta a linha interestadual da empresa Princesa, que segue rigorosa norma de não parar no meio do trajeto para embarque e desembarque de passageiros, o que era comum à Transpen. Os ônibus da Princesa só param nos terminais rodoviários das cidades.

Notícias relacionadas