Turismo: Lanchódromo de Avaré está sendo revitalizado

R$ 981 mil estão sendo investidos na praça central da cidade – Quem passa pela região central de Avaré percebe a execução da obra de revitalização da Praça Prefeito Romeu Bretas, que abriga a Concha Acústica. Segundo os técnicos da empresa 3D Construtora, responsável pelos serviços, a intervenção no local foi dividida em três fases: reforma e ampliação dos quiosques, reforma do prédio da Concha Acústica e paisagismo e troca de iluminação de toda praça.

Orçadas em R$ 981.192,47 as obras serão custeadas com recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão do governo estadual. Até o momento, 12% da obra já foi concluída.

De acordo com o previsto no projeto licitado pela Prefeitura, dois quiosques localizados no lado esquerdo da praça já foram demolidos. O propósito da demolição é de aumentar a área reservada ao passeio público e também melhorar a visibilidade da praça para motoristas que chegam à Praça Padre Tavares pela Av. Prefeito Paulo Araújo Novaes.

Outros dois quiosques serão readequados para a instalação de sanitários para atendimento do público que frequenta a área em dias de eventos movimentados, como às sextas-feiras quando ocorre a Feira da Lua. Um quiosque continuará reservado para funcionar como lanchonete.

O projeto arquitetônico, previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (ComTur) prevê também intervenções nas instalações elétrica e hidráulica da praça.

Compartilhar

Notícias relacionadas