TXFiber informa que lentidão na internet está ocorrendo no mundo todo devido ao Covid-19

Segundo a empresa, baseada em informações de mídias especializadas em tecnologia e conectividade, devido a necessidade de isolamento social para evitar contágio do Covid-19, as pessoas no mundo todo passaram a usar mais a rede mundial, causando sobrecarga nos servidores.

Nesta terça-feira por exemplo, novamente os servidores do Facebook que e dona do Whatsapp e Instagram, registrou vários momentos de sobrecarga, causando muita lentidão.

A Net Flix e Globoplay diminuíram o tráfego deixando lento e com baixa qualidade para evitar que os seus servidores caíssem.

Segundo o site Canaltec “De acordo com dados do Cloudflare, companhia de infraestrutura de internet, este não é um cenário semelhante em todas as regiões. Na Europa, onde a crise está maior, houve aumento de 10% a 20% na demanda de tráfego. Na Itália, epicentro da propagação da COVID-19 no continente, a alta foi de 40%. O país vive estado de quarentena em várias das grandes cidades, forçando a população a ficar em casa.

Para conter um possível aumento repentino de demanda aqui no Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pediu para que operadoras reforçassem a infraestrutura para garantir a conexão. O pedido também permeou a liberação de cobrança de franquia do usuário para acesso ao app oficial do SUS sobre a COVID-19.

Segundo Sirota, a internet no Brasil é robusta o suficiente para segurar uma elevação repentina de demanda, o que, como ele mesmo já informou, ainda não aconteceu.”

Notícias relacionadas