Unesp: Campanha de prevenção câncer de pele encaminha 42 pessoas para cirurgias

Foi realizada dia 5 de dezembro, das 9 às 15 horas, no Centro de Saúde Escola (CSE), em Botucatu, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Sob a coordenação de dermatologistas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), foram atendidas 529 pessoas e agendadas 42 cirurgias por diagnóstico clínico confirmado ou suspeito de câncer de pele (7,93 dos pacientes examinados).

 

Alguns dos procedimentos serão realizados em um mutirão, programado para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2010. Durante as consultas realizadas em 2008, no Centro de Saúde Escola, foram atendidos 635 pacientes e agendadas 39 cirurgias.  

O objetivo da campanha, realizada em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é conscientizar a população sobre os meios eficazes para impedir o surgimento da doença que atinge, a cada ano, aproximadamente 120 mil brasileiros. O Câncer da pele é o câncer de maior incidência no Brasil, segundo estatística do Instituto Nacional do Câncer.

Houve, nos atendimentos realizados no CSE, a participação das Ligas do Câncer de Dermatologia de Botucatu, que realizaram atendimentos, ministrando aulas à população e distribuindo panfletos explicativos. O Lions Clube Botucatu-Centro também foi parceiro no evento.

 

 

Notícias relacionadas