UNESP Itapeva oferecerá Engenharia de Produção em 2014

Itapeva_unesp_engenharia_produçãoUniversidade também anunciou a formação de nova turma para o curso de graduação em Pedagogia – Nesta segunda-feira, 5 de agosto, o prefeito Roberto Comeron recebeu as visitas do deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari (PV) e dos representantes do Campus da UNESP de Itapeva: professor Dr. Ricardo Marques Barreiros, coordenador executivo; 

Paulo José Cavani Martins de Melo, supervisor administrativo; e Gustavo Muzel Pires, assistente administrativo.
   
Segundo o supervisor Paulo José Cavani Martins de Melo, a partir do primeiro semestre de 2014, a UNESP (Universidade Estadual Paulista) ampliará a oferta de vagas com a implantação do curso de engenharia de produção no período noturno, com capacidade para atender 40 universitários. O curso terá duração de cinco anos e os candidatos às vagas devem ter concluído o ensino médio.
   
A seleção dos alunos será feita por meio de vestibular previsto para ser realizado entre os meses de novembro e dezembro deste ano. “Estamos muito felizes em ampliar a nossa oferta de cursos no campus da UNESP em Itapeva, consolidando futuramente com um polo de formação de engenheiros”, afirmou o supervisor Paulo José Cavani.
   
Também para o próximo ano, a coordenação da instituição anunciou que deve formar uma nova turma para o curso de graduação semipresencial em pedagogia, destinado à formação de professores para atuar na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e para a gestão de unidades escolares. Em Itapeva, o curso oferecerá aproximadamente 50 vagas e terá duração de dois anos e meio. (Maiores informações no site http://www.unesp.br/portal#!/univesp).
   
Para o prefeito Comeron, a iniciativa da UNESP de ampliar a oferta de cursos revela uma nova etapa na relação entre a instituição e a comunidade. “Quero parabenizar a coordenação da UNESP em Itapeva, que vem trabalhando para ampliar as oportunidades de acesso à educação de nível superior. O curso de engenharia de produção deve atrair o interesse de alunos não só de Itapeva, mas de outros municípios da região, inclusive de outras regiões do Estado”, afirmou o prefeito Comeron.
    
De acordo com o deputado Dr. Ulysses Tassinari, “os frutos de um trabalho que começou há uma década atrás começam a ser colhidos agora com a ampliação dos cursos na UNESP em Itapeva”. Inaugurada em agosto de 2003, o campus da Unesp  local atualmente oferece o curso de graduação em Engenharia Industrial Madeireira. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas