Vereador reivindica mais segurança para bairros de Itapeva

Atendendo solicitação da comunidade, o vereador encaminhou pedidos ao Executivo de  reconstrução de ponte, iluminação pública, urbanização de praça e estacionamento de quarenta e cinco graus. Requerimento  do Vereador Oziel Pires de Moraes (PTB) ao comando da Polícia Militar em Itapeva é no sentido de ser intensificada ronda, no período diurno e noturno, nas ruas dos Bairros Morada do Sol  e Conjunto Habitacional Danilo Lucano Gimenez – Itapeva E.

O mesmo pedido foi também dirigido ao prefeito municipal, para que através da Secretaria Municipal de Defesa Social, providencie mais segurança para aqueles dois bairros. Conforme explicou Oziel, esse é um pleito dos moradores que se sentem inseguros para transitar pelas ruas no período noturno, quando saem do trabalho ou da escola.

RONDA – Oziel quer também que a Guarda Municipal proceda ronda freqüente durante o período diurno e noturno, nos horários de entrada e saída nas Escolas Estaduais Professora Zulmira de Oliveira e Professora Nicota Soares.

Argumentou o vereador que foi procurado por pais de alunos alegando que estão ocorrendo brigas, causando constrangimentos tanto para os estudantes quanto para os pais que ficam impossibilitados de resolver a situação. A medida é necessária para resguardar a vida dos adolescentes e jovens que freqüentam as referidas unidades escolares.

PONTE – A reconstrução da ponte do Bairro Água Quente é outra reivindicação formulada pelo vereador Oziel ao prefeito municipal.  Devido as fortes chuvas ocorridas no município a referida ponte  foi destruída, o que está causando  transtorno aos moradores.

ILUMINAÇÃO – A implantação de iluminação pública na Praça do PSF do Jardim Maringá vem sendo solicitada pelos moradores, e nesse sentido o vereador Oziel encaminhou requerimento ao prefeito. A argumentação é de que aquele local se  encontra escuro causando transtornos às pessoas que necessitam passar por ali, e a medida oferecerá mais segurança a todos.

URBANIZAÇÃO – Solicitou também o vereador Oziel a urbanização de uma praça localizada entre as Ruas Alcides Agnelo, Avenida Vaticano e Narciso Gomes Teixeira. Outro pleito refere-se  à implantação de estacionamento de 45 graus nas Ruas Alberto Vilhena Jr., Cel. Monteiro e João Antunes de Moura, no Jardim Maringá.

No que se refere à praça, a sugestão do vereador é que sejam plantadas árvores ornamentais nos canteiros, pois assim o local ficará com um aspecto agradável, tanto para os moradores, quanto para os visitantes.

Quanto a implantação do estacionamento é necessária  porque o fluxo de veículos é muito grande naquele local, ocasionando transtornos aos motoristas que precisam estacionar seus veículos nas proximidades. (Madalena Ferreira), da Assessoria de Imprensa da Camara Municipal de Itapeva

 

 

Notícias relacionadas