Vereadora Áurea solicita mudança no setor de trânsito

Por intermédio de requerimento encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRAN a vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) solicitou  providências quanto à mudança de mão de direção nas imediações da Delegacia Seccional de Polícia, voltando a ser sentido Av. José Ermírio de Moraes – centro/bairro.


Lembrou a vereadora Áurea que na  sessão realizada no dia 18/04/11, requereu verbalmente que fosse enviado ofício ao Comutran, em nome dos dez vereadores, solicitando providências quanto à mudança de mão de direção nas imediações da Delegacia Seccional de Polícia, de forma que voltasse a ser como era anteriormente, ou seja,  sentido Av. José Ermírio de Moraes – centro/bairro, entretanto, até a presente data, não houve qualquer manifestação.

Segundo Áurea, a  medida é de primordial importância para desafogar e facilitar o tráfego de veículos em horário de rush,  uma vez que da maneira como se encontra atualmente, o trânsito está bastante confuso e caótico naquela área.

Dessa forma, solicitou que o Comutran, como  Órgão Consultivo e Deliberativo se manifeste o mais rapidamente possível sobre a viabilidade de alterar  a mão de direção da referida via pública.

Em outro requerimento dirigido ao Comutran a vereadora solicitou a instalação de redutores de velocidade na Rua Dom José Carlos Aguirre, na Vila Dom Bosco, conforme abaixo assinado dos moradores pedindo providências nesse sentido. A mesma melhoria foi solicitada também para a Rua Wilson Pontes, no Jardim Santa Rosa.

A argumentação da comunidade é que nas citadas vias públicas têm intenso tráfego de veículos e de motocicletas, os quais transitam em alta velocidade, oferecendo risco de colisões e atropelamentos, principalmente às crianças que costumam brincar na rua. Portanto, são necessárias providências para sanar o problema.

TRANSPORTE DE PACIENTES  – Áurea indagou a municipalidade quais são as normas utilizadas para o transporte de pacientes e de funcionários para a Agrovila I.  Explicou que necessita das informações para sanar as dúvidas das pessoas a respeito dessa questão.

PONTO DE ÔNIBUS –  Implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua José Luiz Veiga Domingues, no Jardim Kantian é outra reivindicação da vereadora Áurea ao Executivo Municipal. Os moradores a procuraram para reclamar da falta da benfeitoria e que devido a isso ficam expostos às intempéries.  Argumentou que o pedido é justo e que já foi feito anteriormente, porém até agora  o pleito da comunidade e dos usuários do transporte coletivo, não foi atendido.

BRINQUEDOS –  A instalação de brinquedos infantis na Praça da Vila São Miguel, nos moldes do existente na Praça da Vila São Benedito é outro pedido formulado pela vereadora Áurea ao prefeito. Os moradores querem a benfeitoria, pois no local existe um espaço que pode ser utilizado para essa finalidade, oferecendo assim  uma opção de lazer para as crianças do bairro.  (Assessoria de Imprensa da CMI).
 

Notícias relacionadas