O que era a barulhenta carreata na Avenida Santa Cruz? Pasmem com o motivo!

Há pouco, barulho de buzinas de uma carreata passando pela Avenida Santa Cruz chegava ao nosso ouvido. Claro, todo mundo fica curioso, ainda mais longe do local por onde ela está passando. Devido ao momento terrível pra todo mundo, estranhamos a comemoração e logo começaram a pipocar aqui no PC indagações, muitas mesmo pelo watsapp, facebook e-mails, querendo saber do que se tratava a comemoração e alguns até adiantavam os motivos. É verdade que ….e por aí foi. Vejam. Uns perguntavam se era comemoração do fim da quarentena e o…

Unidades da Secretaria de Agricultura do estado de SP realizam colheitas de soja, milho e amendoim

Órgãos tomam as precauções de saúde necessárias em relação ao momento atual e as pesquisas levam resultados para o agro Qua, 20/05/2020 – Unidades de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, vêm realizando colheitas de grãos ligadas a diversos experimentos. Os órgãos tomam todas as precauções de saúde necessárias em relação ao momento atual e as pesquisas seguem levando resultados para o agro paulista. No Polo de Pindorama da APTA, a colheita de amendoim realizada nas últimas semanas deverá…

Diminuindo angústia de familiares: Projeto Boletim Virtual é implantado no HCFMB

Em mais uma ação de humanização, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) implantou na última semana o projeto “Boletim Virtual”, para que os familiares de pacientes internados em UTI com diagnóstico de Covid-19 tenham notícias diretamente dos médicos, através da realização de videochamada. Além do acolhimento, o Boletim Virtual tem o objetivo de esclarecer dúvidas e atualizar as principais informações os familiares sobre o paciente, que devido ao diagnóstico não pode receber visitas, já que uma das principais medidas do tratamento é o isolamento. “Mesmo…