Resultado em Serrana (SP): vacina do Butantan fez cair em 95% as mortes e em 80% os casos de COVID-19

Coronavac foi aplicada em 27 mil moradores adultos do município e criou ‘cinturão imunológico’ coletivo contra o coronavírus O Governador João Doria acompanhou na segunda-feira (31) a divulgação de resultados do Projeto S, coordenado pelo Instituto Butantan para vacinar a população adulta do município de Serrana contra o coronavírus. Com 95% dos habitantes acima de 18 anos protegidos pela Coronavac, a pesquisa científica inédita mostrou quedas significativas de 95% em mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de COVID-19 na cidade da região de Ribeirão Preto. “O estudo…

Não caia: HCFMB alerta para golpes em relação a processos seletivos e concursos públicos relacionados à instituição

Informações oficiais podem ser encontradas no site e nas redes sociais do Hospital O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que os concursos e processos seletivos em aberto na instituição estão disponíveis para consulta nos nossos canais oficiais: Site: http://www.hcfmb.unesp.br/concursosFacebook: http://www.facebook.com/hcfmbInstagram: http://www.instagram.com/hcfmb Não caia em golpes! Neste momento, o HCFMB não possui convênio com outras empresas privadas para a realização de processos seletivos. Caso haja alguma dúvida em relação a concursos públicos para o HCFMB, entre em contato com o Departamento de Gestão de Pessoas…

De 30 a 39 anos com comorbidades e deficiências entram na vacinação a partir de quarta-feira (2)

Grupos desta nova faixa etária começam a ser imunizados contra COVID-19 na próxima quarta-feira (2) O Governo de SP está ampliando a partir desta quarta-feira (2) a vacinação contra COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 30 a 39 anos. Este público totaliza 1,2 milhão pessoas que possuem doenças crônicas e deficientes contemplados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Na ocasião em que comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve…

OMS aprova uso emergencial da CoronaVac, do Butantan contra a Covid-19

Nesta terça (01), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou sua aprovação ao uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O comunicado foi feito em coletiva de imprensa pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. “Estou feliz em anunciar que a vacina da Sinovac recebeu autorização para uso emergencial da OMS após ser considerada segura, efetiva e de qualidade garantida com duas doses”, afirmou Tedros. “Além disso, os requisitos simples de armazenamento tornam a vacina muito adequada para…