Governo de São Paulo cria 20 novas unidades do Poupatempo

Com atendimento integrado ao Detran.SP e ampla oferta de serviços, expansão vai beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas em diversas regiões O Governador João Doria confirmou nesta segunda-feira (7) a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios de diversas regiões do estado. As cidades beneficiadas serão Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.…

Diagnóstico precoce do Transtorno do Déficit de Atenção muda vidas

Margarete Chinaglia* – Crianças levadas, adolescentes sem limites, preguiçosos, entre outros. Esses são alguns estereótipos que jovens com Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) recebem, geralmente, de pessoas próximas, às vezes da própria família, colegas de sala de aula, profissionais da educação, entre outros. Segundo dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, 4,4% dos adultos possuem quadro completo de TDA/TDAH. O transtorno começa a se desenvolver na infância e persiste ao longo da vida, porém as características mudam com o crescimento e amadurecimento da pessoa. Quando o diagnóstico ocorre…

Sabia que os Pets podem ser doadores de sangue?

Ação pode ajudar outros animais em situação crítica Texto: Sérgio DiasFoto: Divulgação Da mesma forma que hospitais e laboratórios solicitam doadores para salvar vidas humanas, os veterinários também fazem parte dessa luta e a doação de sangue dos Pets, num procedimento sem dores e contraindicação, pode salvar muitos cães e gatos vítimas de acidentes e doenças crônicas ou agudas. Grande parte dos tutores não sabe como funciona esse processo tão importante para salvar vidas nos hospitais veterinários, por isso, alguns mitos são alimentados, aumentando a defasagem de doadores cães e…

Itararé(SP) conquista unidade do Poupatempo; atenderá Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Itaporanga e Riversul

Posto deve oferecer mais de 100 serviços e atender municípios da região Oferecendo mais de 100 tipos de serviços e capacidade para atender também cidades da região, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta segunda-feira (07), o convênio para a instalação de uma unidade Poupatempo para o município. A conquista, assinada junto ao Governo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, vai oferecer serviços digitais à comunidade, como a emissão de documentos pessoais (RG e CPF), carteira de habilitação e licenciamento de veículos e emissão…