Íntegra da participação do prefeito de Coronel Macedo e presidente da AMVAPA, na Audiência Pública para a criação da Microrregião de Avaré

O prefeito de Coronel Macedo (SP) e presidente do consórcio de 17 municípios AMVAPA, José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” fez uma importante participação na Audiência Pública para criação da Microrregião de Avaré, realizada na manhã de sexta-feira (4) na Câmara Municipal deste, com presenças do vice-governador Rodrigo Garcia, secretários de Desenvolvimento Regional, secretário de Turismo, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, deputados, prefeitos e vereadores,. Essa audiência foi prevista inicialmente para inclusão de cinco municípios: Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César, Iaras, Arandu e Avaré. Mas, o prefeito Betinho expôs…

HCFMB emite nota sobre atendimento no Pronto Socorro Adulto (PSA)

Sobre as frequentes colocações públicas em relação ao atendimento, fluxo de internação e demais assuntos relacionados ao Pronto Socorro Adulto (PSA), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece os seguintes pontos: O PSA é um serviço que prioriza os atendimentos de urgência e emergência 24h/dia. O atendimento é feito via classificação de risco pelo Protocolo de Manchester, que define a ordem de atendimento médico de acordo com a gravidade do paciente. Quanto mais grave for o quadro, mais rápido será o atendimento. Casos classificados como…

Novo Convênio de Assistência Judiciária da OAB SP traz diversos avanços para a Advocacia paulista

Reajuste de 6% nos honorários, sistema 100% digital para as certidões de honorários, licença-maternidade de seis meses para mães biológicas ou adotantes, entre outros O novo Convênio firmado pela Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo passou a valer no início de maio, trazendo avanços significativos para a Advocacia paulista. Com uma revisão completa em todas as cláusulas e artigos, o objetivo deste acordo foi trazer mudanças para beneficiar e dar celeridade aos 44 mil advogados e advogadas conveniados. Com mais…