Coronel Macedo: em SP, prefeito esteve no FDE, e na Alesp com deputado Vinícius Camarinha

Em busca de mais benefícios para o município, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, junto com a esposa e primeira-dama Luana Ribeiro e o chefe de gabinete André Cruz, estiveram em SP na terça-feira (15). Em demandas para a Educação, no Fundo para o Desenvolvimento da Educação – FDE , Betinho seu reuniu com Bene Mascarenhas, assessor da presidência do órgão, a quem solicitou ampliação de mais três salas de aula na Escola Estadual Antônio Tonon. Em seguida, na Alesp, Betinho se reuniu com o próprio deputado Vinícius Camarinha,…

Como surgiu o novo coronavírus? Conheça as teorias mais aceitas sobre sua origem

No começo da pandemia do SARS-CoV-2, muito se discutiu sobre as possíveis origens do vírus. Em maio de 2020, a Assembleia Mundial da Saúde, na resolução WHA73.1, solicitou ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, que continuasse a trabalhar em colaboração com outros órgãos para identificar a origem do novo coronavírus. A principal pergunta a ser respondida era como ele foi introduzido na população humana, incluindo o possível papel de hospedeiros intermediários. Também participaram do estudo a Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos e…

A pandemia aumentou a compulsão por doces?

Psicóloga Raquel Mello – Quem não gosta de um doce? Para a maioria das pessoas, é algo que proporciona prazer. Porém, o exagero pode indicar um transtorno alimentar. Infelizmente, muita gente tem passado dos limites, como foi apontado pela pesquisa da Fiocruz feita em parceria com a UFMG e a Unicamp. Entre outros indicadores, o estudo mostrou que, entre abril e maio de 2020, quase metade das mulheres está consumindo chocolates e doces em dois dias ou mais por semana. Esse aumento representa 7% a mais do que antes da…

50 a 59 anos: Prepare o braço; vacina liberada, informa Governo de SP

VacinaParaTodos 💉 Você tem 50 anos ou mais? Prepare o braço porque chegou o seu dia! Se você ainda não fez o seu pré-cadastro, entre em www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou no link http://wa.me/5511952202923?text=oi 🔺 Importante: os municípios têm autonomia para organizar e realizar as estratégias de vacinação, considerando a demanda e a rede local. Verifique os canais oficiais da sua cidade para informações sobre grupos e dinâmicas de agendamento.⠀👇 Aproveite e marque aqui nos comentários aquele amigo que está ansioso pela vacina no braço.…