Alcoolizado e em alta velocidade na avenida, condutor atinge outro veículo, capota e termina preso

 

Por volta das 20h10 de domingo (30), o acusado Claudemir AP, de 33 anos, conduzindo o seu Gol em alta velocidade pela Avenida Santa Cruz, sentido bairro centro, na altura do Ferro Velho acabou batendo na traseira de um Corsa que estava estacionado e em seguida capotando.

O Corsa atingido pertence a Atila Aparecido Arruda, que no momento estava com a família dentro de uma das igrejas evangélicas que ficam do outro lado da avenida, em frente ao local da colisão.

Com a força da colisão, o Corsa atingido que estava estacionando foi arremessado a uns 4 metros adiante, até a traseira de um caminhão.

Populares acionaram a PM, que via COPOM passou a ocorrência para a equipe PM de serviço composta por Pablo e Natal.

Rapidamente, SAMU e a equipe policial chegaram praticamente juntas.

Claudemir apresentava sinais de embriagues e estava muito alterado, demonstrando agressividade. Recusou atendimento do SAMU e ainda, em desrespeito às autoridades, partiu pra cima dos policiais, os quais precisaram usar força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Em seguida, foi levado pela própria guarnição da PM ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde recebeu atendimento médico para verificação de eventuais ferimentos decorrentes da colisão e capotamento e liberado por não precisar de internação.

Claudemir foi submetido pela equipe de plantão, ao teste do etilômetro, que registrou 0,91 mg/l . Com isso ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade o autuou por embriaguez ao volante e arbitrou fiança de R$ 950,00 para responder ao processo em liberdade.

Como a fiança não foi paga, Claudemir acabou permanecendo preso e encaminhado à Cadeia Pública de Piraju, onde ficará à disposição da Justiça.

Ambos os veículos ficaram totalmente danificados, sem condições de trafegar. O Gol foi guinchado para o pátio da concessionária do DETRAN.

 

Notícias relacionadas