Artesanato: prefeito de Avaré assina com a SUTACO

O prefeito Rogélio Barcheti, acompanhado da funcionária da Secretaria Municipal de Cultura, Soraya Maria da Conceição Padredi, esteve em São Paulo na sede da SUTACO – Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades – para assinar convênio entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e aquela instituição junto à presidente da entidade, Sônia Francine. 


O convênio permitirá a difusão e a promoção do artesanato local, desenvolvendo ações que permitam não somente a identificação e quantificação dos artesãos, materiais e técnicas utilizadas bem como as formas de organização dos mesmos e tipos de artesanatos.

O trabalho junto aos artesãos será realizado através de dois agentes de cooperação que serão capacitados segundo critérios estabelecidos pela Divisão de Estudos e Projetos da SUTACO.

Trata-se de um grande avanço no atendimento e no reconhecimento dos produtores artesanais, de importância estratégica não somente para economia, como também para uma identificação e referência de Avaré no cenário das Estâncias Turísticas de São Paulo.
 

Notícias relacionadas