Projeto de Itararé realiza passeio ecológico

Na semana de 26 a 01 de agosto, a Prefeitura Municipal realizou diversos passeios ecológicos, com o grupo da terceira idade, que faz parte do projeto “Vida Saudável”. Essa iniciativa foi uma parceria entre o Projeto Ambiental, localizado próximo a Barreira, que atualmente conta com uma equipe de seis funcionários e um estagiário e do professor responsável pelo “Vida Saudável”, Matheus Aparecido Campos.


Nessa semana  foi realizado passeio “Vida Saudável”, na trilha “suinã”, das 14h às 16h com a participação de aproximadamente 140 pessoa. “Para a maioria dessas pessoas, foi a primeira vez que elas puderam ter um contato mais direto com a natureza em meio a trilha, percebendo a beleza local e usufruindo dos benefícios que a atividade está proporciona”, disse Matheus.
 

Os monitores guiaram os diversos grupos pela trilha que passa pelo antigo lixão desativado há mais de trinta anos e que está sendo recuperado pelo pessoal do Projeto Ambiental com o plantio de diversas mudas de árvores nativas.

 O pessoal do projeto “Vida Saudável” também auxiliou neste trabalho com o plantio de diversas mudas.

Ao final de cada passeio, todos recebiam um lanche oferecido pela prefeitura e retornavam com os ônibus disponibilizados pelo setor de transporte municipal.

O prefeito Cesar Perucio esteve presente nas atividades e disse “é importante o envolvimento de toda a sociedade em atividades como esta, pois só assim, as pessoas passam a conhecer melhor o lugar onde vivem. A disposição e a vitalidade que este pessoal da terceira idade demonstra é motivo de alegria para nós, pois percebemos que o projeto está dando certo. É importante se envolver em projetos como este e transformar antigos hábitos em novos, podendo assim, alcançar uma verdadeira vida saudável”, finalizou o Prefeito. (Da Assessoria de Imprensa)   
 

 

Notícias relacionadas