Avaré: Ação Social homenageia a Mulher

Poio Novaes e Fernando CapezAmigo do IdosoJornada acontece, dia 9, das 9 às 16horas,  no Largo São João. E mais: Poio Novaes faz pedidos ao deputado Fernando Capez, e município formaliza adesão ao programa SP Amigo do Idoso.  

Ação Social homenageia a Mulher

Neste sábado, 9 de março, das 9 às 16 horas, no Largo São João o Fundo de Solidariedade, a Secretaria da Cultura e a empresa Trainertek se unem para promover uma jornada de Ação Social para comemorar o Dia Internacional da Mulher em praça pública.

Já estão confirmadas as participações do Coral Municipal, de violeiros e da cantora Vanessa Reis, além do Grupo Altas Horas.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a programação musical do sábado contará com as seguintes apresentações: 10h00 – Coral Municipal das Oficinas Culturais José Reis Filho; 11h00 – Dupla Nelson Lopes e Guarani; 11h30 – Dupla Carlos Alonso e Silvano; 12h00 – Dupla Edmar e Enardo; 13h00 – Grupo Altas Horas com participação de Cris Tainá; 13h45 -Dupla Rio Pequeno e Jaguaré (Turma do Marco); 14h00 Grupo Radar V.8; e 15h00 – Show com Vanessa Reis. Está prevista também a encenação da Hora do Conto com Juliano Roger.

O Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC) manterá uma barraca na praça para esclarecer dúvidas do público sobre legislação trabalhista, enquanto a Trainertek promoverá gratuitamente cortes de cabelos para as mulheres presentes.

Ainda no Largo São estão previstas apresentações do grupo de dança da professora Tuiú, da União Negra Avareense (UNA), às 10h30min. Às 14h30 haverá apresentação de capoeira da professora Vani, também da UNA, seguida de apresentação de Tai Chi Chuan com a professora Suzi Dainezi.
 

Poio Novaes faz pedidos ao deputado Fernando Capez

Poio Novaes e Fernando Capez

As reivindicações foram entregues na última semana, durante passagem do parlamentar pela cidade de Lençóis Paulista – Com o objetivo de conseguir mais recursos e benefícios para a cidade, o prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes, esteve, na última semana, em Lençóis Paulista, região de Bauru, para solicitar auxílio ao deputado estadual Fernando Capez (PSDB). Poio Novaes entregou ao parlamentar os pedidos de aquisição de uma ambulância e de uma academia ao ar livre para a cidade. Acompanhado pela líder do Executivo na Câmara Municipal, a vereadora Rosângela Paulucci, o Prefeito solicitou ainda verba para o Lar São Vicente de Paulo.

O pedido da ambulância foi justificado, no ofício repassado a Capez, pela necessidade observada cotidianamente em toda região. “É importante ressaltar que a Rede Municipal de Saúde de Avaré atende a população de 18 municípios, somando um total de quase 300 mil habitantes”, destacou, no documento, o prefeito avareense. A academia ao ar livre solicitada poderá ser adquirida por meio de uma emenda parlamentar estimada em R$50 mil.

Além do Prefeito Poio Novaes e da vereadora Rosângela Paulucci, o deputado estadual Fernando Capez se reuniu, na data, com representantes de aproximadamente cinquenta cidades próximas ao município de Lençóis Paulista.

Poio Novaes formaliza adesão ao programa SP Amigo do Idoso

Amigo do Idoso

Em Avaré, a iniciativa irá proporcionar a implantação do Centro Dia Idoso, que está em fase de construção –      Durante evento realizado no último dia 04, em Bauru, o prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes, assinou os termos de repasse e adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso, concretizando a participação do município no Fundo Estadual de Assistência Social. As parcerias foram asseguradas em encontro com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, congregando cidades das regiões de Avaré e Bauru.
           
O programa São Paulo Amigo do Idoso envolve a população acima de 60 anos de idade em ações voltadas à Proteção, Educação e Saúde. Serão investidos, em ações desenvolvidas pelo Estado com apoio das prefeituras da Região, mais de R$ 3 milhões no atendimento de aproximadamente 28 mil famílias. Além disso, várias das cidades participantes receberão equipamentos para a terceira idade.
          
Avaré participa da iniciativa com a construção, já em fase de acabamento, de seu primeiro Centro Dia Idoso. No local, que deve entrar em funcionamento ainda neste ano, famílias com baixa renda poderão deixar seus familiares semi-dependentes durante o dia e, com isso, prevenir o asilamento e possibilitar melhor qualidade de vida  a estas pessoas. “Necessitamos do apoio do Governo do Estado, pois somente assim será possível desenvolver políticas de atendimento melhores e mais eficazes”, destacou o prefeito Poio Novaes em seu pronunciamento, representando as cidades da região de Avaré. Além dele, estiveram presentes no evento o deputado estadual Pedro Tobias, o prefeito de Bauru, Rodrigo de Agostinho Mendonça, as diretoras regionais de Bauru, Maria Moreno Perroni, e de Avaré, Elza Castilho, e a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Deira Visentin Villen.

Notícias relacionadas