Avaré neste domingo: Torneio de Pesca e soltura de alevinos

Torneio de Pesca EmbarcadoOrganizada pela Associação de Pesca Esportiva, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo – Acontece neste domingo(21), a partir das 08h, a sexta edição do Torneio de Pesca Esportiva “Isca Artificial”. Os barcos sairão da área do Camping Municipal e terão a área da Represa de Jurumirim para capturar, durante o tempo estipulado pela organização,

o maior peixe dentre três espécies – tucunaré, traira e piranha.

A iniciativa é restrita aos participantes que utilizam embarcações e já é considerada a maior competição de pesca esportiva realizada no rio Paranapanema. Organizada pela Associação de Pesca Esportiva de Avaré (APEA), o torneio conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, uma empresa geradora de energia no Paranapanema, ADERJ e comércio local.

Segundo os responsáveis, a previsão é que mais de 100 embarcações e 250 participantes de várias áreas do Estado se inscrevam no torneio. Repetindo os anos anteriores, os primeiros cem inscritos ganharão camiseta oficial do evento. Os vencedores levarão para casa um motor Yamaha 15HP, um barco 6M Pety Brazil, um motor elétrico, além de carretilhas, molinetes e varas. Também serão distribuídos, durante a competição, brindes ligados ao torneio e os cinco primeiros colocados ganharão troféus.

As inscrições, que incluem o pagamento de taxa e doação de três quilos de alimentos não perecíveis, estão abertas desde o último dia 01 e podem ser feitas pelos telefones (3732-1841) e  (3733-1026).

Uma empresa concessionária responsável pela geração de energia no Rio Paranapanema, participará do evento, realizado a soltura de 10 mil pacus jovens nas águas que banham o camping. Este será o terceiro ano consecutivo que a empresa participa do torneio com a soltura de alevinos. (Com a Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas