Caso do afogamento: fotos do resgate feitas pelo garoto Pedro Galvão

Confira aqui a sequência de fotos feitas pelo garoto Pedro Galvão, 13 anos, que é filho do cabo PM/Bombeiro Gilberto Galvão, das ações para resgatar o senhor Antonio Martins “Toninho Raposa”, de 61 anos, que havia caído ontem no Rio Verde, nas imediações da Vila São Pedro em Itaporanga-SP, estava se afogando, mas felizmente foi salvo por garotos que nadavam no rio e conseguiram salvá-lo, colocando-o em segurança num barranco da outra margem, para os primeiros atendimentos da equipe do SAMU.

Como a equipe do SAMU não tinha como cruzar o rio para atende-lo, e ele (Antonio) não estava bem, o tempo passava e a angústia tomou conta de todos, e a dificuldade maior dos envolvidos foi exatamente trazê-lo para a margem no lado da Vila São Pedro, onde a equipe aguardava.

Aí entrou em ação o experiente bombeiro Gilberto Galvão que conseguiu obter um bote emprestado de um morador e com ajuda de populares conseguiu finalmente trazê-lo até a equipe do SAMU, composta por Patrícia e Márcio.

Rapidamente a técnica de enfermagem do SAMU, Patrícia conferiu o estado de saúde da vítima, que apresentava preocupação, pois estava com pressão arterial e glicose muito baixos e já entrando em hipotermia. Fez aquecimento, colocou oxigênio e o levou rapidamente para o pronto socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde foi medicado e após certo tempo, liberado ontem mesmo.

Fotos: Pedro Galvão, 13 anos

Notícias relacionadas