Catequizandos participam de encontro no Mosteirinho

Vários grupos de crianças catequizandas de Itaporanga, acompanhadas de suas respectivas catequistas, seguiram nesta manhã de sábado, 30, para um encontro no Mosteirinho. Essa tradicional atividade faz parte da preparação para a Primeira Comunhão que ocorrerá no final do ano. A Catequese é um trabalho desenvolvido por pessoas habilitadas (voluntárias), visando, junto às crianças, a iniciação cristã e preparação para a Primeira Comunhão. Consiste em atividades lúdicas e diversificadas.

Objetivo: Levar a criança a descobrir que é amada por Deus e que este criou tudo por Amor. A descoberta de Deus Pai Criador. "O homem não pode viver sem amor. Ele é chamado a amar a Deus e ao próximo, mas para amar verdadeiramente, deve ter a certeza que Deus lhe quer bem." (Carta do Papa às Crianças no Ano da Família).

Despertar nos pequeninos o amor a Jesus; à sua Palavra e à sua Igreja. Semear no coração da criança, através de variados recursos didáticos, o amor a Deus e ao próximo. Cultivar nas crianças o gosto pela vida na comunidade. Criar alternativas de aproximação com as famílias, visando evangelizá-las, inclusive, através dos pequeninos.
 


 

Notícias relacionadas