Construção de unidade prisional em Riversul, gerará 367 empregos diretos durante a obra

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), irá construir uma nova unidade prisional em Riversul para abrigar presos homens em regime fechado.

O novo presídio amplia o número de vagas e oferece mais segurança para a população, reeducandos e funcionários.
O empreendimento é destinado a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança da população. Possui capacidade para abrigar 823 detentos.

A operação da futura unidade será realizada por funcionários devidamente treinados para desenvolverem as atividades concernentes à segurança e disciplina do local.

Mais segurança para a população

Para construir novas unidades prisionais, o Governo do Estado leva em conta a distribuição geográfica e as necessidades de cada região. Desta forma, o presídio em Riversul será erguido em área distante do perímetro urbano.

O prédio ainda terá altíssima tecnologia para coibir a entrada de armas, artigos ilícitos e telefones celulares.

Deve-se ressaltar também que não existem dados estatísticos nem estudos sociológicos ou científicos, que deem suporte à ideia de que a criminalidade aumenta nos locais onde são construídas unidades prisionais.

Da mesma forma, não há estudos que comprovem que a população poderá ficar refém dos presos em eventuais rebeliões, fugas e motins.

O novo presídio abre ainda duas importantes frentes de trabalho regional: durante a fase de construção são necessários cerca de 240 homens por dia. Para que entre em operação, serão ofertadas 367 vagas diretas. Não podendo esquecer do impulsionamento na economia que estas novas vagas irão levar para a região.

O projeto prevê também a redução nos procedimentos de escolta para apresentação judicial, maior segurança para o servidor e para a sociedade.

Este é o momento certo de investir em uma segurança pública renovada em São Paulo. Vamos construir juntos um novo tempo na luta para combater o crime. (Da Assessoria de Imprensa da SEAP)

Notícias relacionadas