Educação Municipal põe em prática o Programa Consciência Alimentar

A EMEI Parque São Roque, de Taquarituba,  realizou no mês de novembro, atividade de educação nutricional para os alunos da fase I e fase II ( 4 e 5 anos) da Educação Infantil. O “Programa Consciência Alimentar” tem com objetivo, sensibilizar a população acerca da importância da alimentação saudável para os alunos da rede municipal de educação infantil e suas mães. 


A nutricionista, Camila Maratta Montanha, responsável pela merenda escolar do município de Taquarituba, aplicou uma oficina com os alunos para apresentar a importância da alimentação saudável e o incentivo ao consumo de frutas, verduras e legumes, com brincadeiras infantis utilizando alimentos. As crianças, juntamente com a nutricionista, montaram lanches naturais com alface e tomate, espetinho de frutas e tomaram suco natural de abacaxi com hortelã e couve. Receitas estas que estão no kit entregue para cada uma das crianças após a oficina.

Essa primeira oficina teve a participação apenas das crianças e professores, futuramente será realizada outra oficina (com entrega de kits também) com os pais para que este tema seja disseminado para toda a população de Taquarituba. 

O Prefeito Miderson fala como médico que na verdade este programa enfatiza bem para as mães como também para os alunos da importância de uma alimentação saudável, focando no papel da mãe sobre como formadora de bons hábitos e da sua responsabilidade no preparo dos alimentos e nas crianças como agentes de formação de novos hábitos de consumo através das atividades realizadas na escola. Por – Orlando Chamorro
 
 

Notícias relacionadas