Escola São Sebastião comemora eventos

O corpo docente, alunos, a funcionária da Escola Municipal “Patrimônio São Sebastião”, as equipes gestoras das escolas municipais “Pe. Osvaldo Guedes Paulo” e “Dom Athanázio Merkle” comemoraram e parabenizaram no dia 8 de março,  os 140 anos de Emancipação Política do Município de Itaporanga com o culto à Bandeira, Hino Nacional e Hino à Itaporanga.

Outros projetos foram realizados na escola: O Carnaval, com marchinhas e cada sala elaborou uma bandeira carnavalesca representando uma ala no desfile pelas ruas do bairro.

No “Dia Mundial da Água”, com o objetivo de conscientizar sobre o desperdício e a poluição, onde a culminância foi uma passeata ecológica pelas ruas do bairro até a represa Chavantes.Ressaltaram as professoras que esses projetos conscientizaram a comunidade e contribuíram aos alunos o ensino de qualidade.

A Secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara e gestores das Escolas Municipais “Pe. Osvaldo G. Paulo” e “Dom Athanázio Merkle” parabenizam as professoras Sônia Mota de Santana, Mônica Drieli Silva e Maria do Carmo Rufino pelo carinho, dedicação e excelente trabalho desenvolvido com os alunos do bairro, pois como dizia Paulo Freire ‘Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda’, "essas educadoras estão fazendo a sua parte de forma brilhante, parabéns!", enalteceu a Secretária Jucinéia Lara.

 

Notícias relacionadas