Escolinha de Futebol do ProES de Itaporanga é Campeã do 41º Campeonato Estadual de Futebol

Itaporanga_campeã_41a_Campeonato Estadual2E a bola rolou neste final de semana pela disputa do troféu do 41º Campeonato Estadual de Futebol Escolar. Após vários jogos de disputas acirradas pela seleção das melhores equipes, apenas quatro se enfrentaram neste sábado e domingo (10/11 e 11/11) na Cidade de Tatuí SP. Foram elas: Itaporanga, Arandu, Cerquilho e Tatuí.

O Campeonato Estadual de Futebol é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer. A competição tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a prática da modalidade no Estado de São Paulo.

A competição tem como lema “Bom de Escola, Bom de Bola” e é destinada à participação de estudantes de escolas estaduais, municipais, particulares, entidades religiosas, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e clubes esportivos sediados no Estado. Todas as entidades participam com uma equipe por categoria na região esportiva em que a cidade está sediada.

Com o torneio, a Secretaria estadual visa, estimular o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio através da prática do esporte.

No Sub-14, logo pela manhã de sábado enfrentaram-se pelas quartas de finais as equipes do ProES/ Itaporanga X Arandu, em um jogo complicado o ProES abriu o Placar com Renam Sene e ampliou para 2 a 0 com Vinicius, mas não suportou a pressão e cedeu o empate para equipe de Arandu, terminando o jogo em 2 a 2. Como a equipe do ProES tinha feito uma 1ª fase melhor que os adversários e somados mais pontos, ficaram com a vaga para a semifinal.

E não para por aí, após classificarem-se para a semifinal pela manhã a equipe do ProES entrou em campo novamente no período da tarde para o grande jogo da fase semifinal entre a equipe Dona da casa IREL/Tatuí X ProES/Itaporanga.

O Jogo foi disputado em cada parte do campo, com divididas de bolas espetaculares e chances de gols para as duas equipes, mas o jogo não saiu do 0 a 0 e as equipes foram então para as disputas das penalidades máximas; o Goleiro de Itaporanga, Mateus, realizou duas grandes defesas em sua meta e ajudou o ProES/Itaporanga a vencer a equipe do IREL/Tatuí pelo placar de 4 a 2, classificando Itaporanga pela 1ª vez para a disputa da grande final e do titulo mais importante da sua história.

No domingo (11/11), pela manhã, aconteceu a grande Final do Torneio entre a equipe do ProES/Itaporanga X Cerquilho, os adversários entraram com “salto alto” em campo, pois já tinham vencidos Itaporanga pelo placar de 4 a 3 na 1ª fase do torneio, mas com humildade, respeito, competência e vontade de ganhar os atletas itaporanguenses, enfrentando todas as dificuldades impostas pelo campeonato, entraram em campo para vencer e não foi diferente. Durante todo o período do jogo a equipe de Cerquilho dominou, mas não teve a competência de abrir o placar, quando aos 22 minutos do segundo tempo do jogo (2 tempos de 25 minutos) o meia Pedro Palmeira em uma jogada maravilhosa finalizou pra meta adversária abrindo o placar para Itaporanga, 1 a 0 e festa para o ProES sagrando-se campeão Estadual de Futebol  da categoria SUB 14.

Agora a equipe se prepara para a ultima fase do torneio, que ira envolver todas as equipes campeãs das suas respectivas regiões em um Torneio dos Campeões, que irá acontecer entre os dias 13 a 22 de dezembro de 2012, na cidade de Guariba – SP.

Há mais de 40 anos o evento tem revelado grandes nomes do futebol como o já consagrado Neymar, atual atacante do Santos, David Luís jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira e o ex-jogador do São Paulo, Cafu.
Parabéns para a escolinha de Futebol do ProES de Itaporanga. (Com o ProES – Projeto Esporte Social de Itaporanga).

Itaporanga_campeã_41a_Campeonato EstadualItaporanga_campeã_41a_Campeonato Estadual1Itaporanga_campeã_41a_Campeonato Estadual2Itaporanga_campeã_41a_Campeonato Estadual3

Notícias relacionadas