Esquadrilha da Fumaça se apresentará em julho em Avaré

Da Secretaria de Comunicação – O prefeito Rogelio Barcheti recebeu na manha desta terça-feira, 14, juntamente com seus assessores, o major Alexandre e o sargento Cardoso, do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), que estiveram no aeroporto de Avaré para tratar dos detalhes da…

apresentação da popularmente conhecida Esquadrilha da Fumaça em Avaré, em julho, evento que faz parte das comemorações dos 150 anos de existência do município, a serem completados em setembro.

A apresentação será no Aeroporto Regional Avaré-Arandu “Comandante Luiz Gonzaga Lutti” no dia 31 de julho. A Prefeitura da Estância Turística de Avaré disponibilizará ônibus, que sairão de dois pontos estratégicos no centro da cidade (Largo São João e Concha Acústica) para que a população possa acompanhar as acrobacias aéreas proporcionadas pela Esquadrilha.

História

Em 14 de maio de 1952 a“Esquadrilha da Fumaça” realiza sua primeira exibição oficial. Desde então, milhares de pessoas têm tido a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a perícia dos pilotos e com a competente equipe de mecânicos que os assessora, e despertam, por isso, o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira.

Atualmente, com mais de 3.000 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, cruza os céus a “Esquadrilha da Fumaça”. Aeronaves pilotadas por uma equipe cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a Instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo de nossa pátria.
 
 

 

Notícias relacionadas