FAFIT promove cursos de Especialização em Educação

As Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT estão com matrículas abertas para os cursos de Pós-Graduação – Lato Sensu Especialização em Gestão Escolar e de Complementação de Estudos em Educação Infantil a partir do dia 08 de agosto, sendo encerradas no dia 26 de agosto.

O curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar tem duração de 24 meses, cumprindo uma carga horária de 1000 horas. As aulas acontecerão aos sábados com início no dia 10 de setembro.
De acordo com a coordenadora do curso, Profª Giovana Cristina Gusmão Oliveira, a Especialização em Gestão Escolar tem como objetivo completar a formação dos graduados em licenciatura. “É importante para os licenciados em outras áreas da educação, como matemática, história, geografia, letras, entre outras, que pretendem exercer a função de Diretor, coordenador pedagógico e supervisor de ensino e também para que possam participar de concursos públicos destes cargos”, explica.
 

A coordenadora comenta também, que o curso de Pós-Graduação esta autorizado pelo Conselho Estadual de Educação e de acordo com as diretrizes curriculares do curso de Pedagogia, aprovada em maio 2006.

Já o curso de Complementação de Estudos em Educação Infantil possui carga horária de 400 horas com início das aulas marcado para o dia 05 de setembro. Tem como público alvo, professores, pedagogos, diretores e coordenadores pedagógicos que em sua formação inicial não possuam habilitação em Educação Infantil. 

Para coordenadora Giovana, a Complementação Infantil é importante para os pedagogos que em sua formação inicial não tiveram disciplinas que abordassem esta modalidade de ensino e por este motivo não podem trabalhar com crianças de 0 a 5 anos. “Após a complementação estarão habilitados a lecionar para esta faixa etária”, complementa.

Giovana destaca ainda, que este curso também está de acordo com as diretrizes curriculares do curso de Pedagogia, aprovada em maio de 2006. 

Mais informações estão disponíveis no site da instituição, www.fafit.com.br, pelo telefone: 15 3531-8484 ou pelo e-mail: [email protected] . Por Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT
 

Notícias relacionadas