Gratuito: Inscrições para curso pré-vestibular da Medicina/Botucatu prosseguem até dia 29

Prosseguem até o próximo dia 29 as inscrições para processo seletivo do curso extensivo pré-vestibular do “Cursinho Desafio”. Ao todo serão disponibilizadas 140 vagas para pessoas de baixa renda e que não tenham condições de arcar com um curso pré-vestibular. Os interessados poderão fazer a matrícula, de forma gratuita, apenas pelo site do cursinho www.cursinhodesafio.fmb.unesp.br .

 

Até a primeira semana de janeiro, mais de 360 inscrições já haviam sido efetuadas. A seleção começa em 7 de fevereiro, a partir das 14 horas, na Unifac, com a aplicação da prova de conhecimentos gerais. No dia 21 haverá avaliação sócio-econômica do candidato. As aulas terão início em março, na Escola Angelino de Oliveira, em Botucatu. A coordenação do cursinho prevê que em 2010, o número de candidatos ultrapasse o registrado para o processo seletivo do ano passado, quando mais de 500 pessoas concorreram às 140 vagas oferecidas.

Os candidatos deverão apresentar, no dia da prova, documento de identidade (RG e CPF). Segundo a coordenação do cursinho, os interessados não têm encontrado dificuldade ao fazerem suas inscrições pelo método eletrônico. “Percebemos que muitos dos que se interessaram pelo processo seletivo tiram suas dúvidas no próprio site e isso tem feito com que as inscrições ocorram de forma tranqüila”, reforça Danilo Corvino, um dos coordenadores do Cursinho Desafio.
 
Uma das novidades este ano foi a criação de um formulário que o candidato terá que preencher no ato da inscrição. O documento servirá para que a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) faça um perfil de quem se candidata, ingressa e é aprovado no vestibular.

Criado no ano 2000, o Cursinho Desafio é um dos projetos de extensão mantidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp que têm obtido êxito em sua proposta. Este ano foi ampliado o número de vagas, sendo 140 no sistema extensivo e 60 no semi-extensivo. Além disso, é referência em aprovação com seus alunos ingressando em faculdades e universidades públicas como USP, Unicamp, Fatec e a própria Unesp.

O cursinho também oferece espaço próprio com biblioteca e computadores para uso didático com acesso à Internet. Todas as salas usadas pelo projeto contam com projetores multimídia e os alunos têm, além de monitorias nas mais diversas disciplinas, simulados mensais. Não há cobrança de mensalidades e também são realizadas, no decorrer do ano, viagens e visitas culturais.

 

Notícias relacionadas