Hidrocefalia e Mielomeningocele: Associação de Ribeirão Preto ganha terreno para construção da sede da AHME

doacaoarea1_AHME_Ribeirão Preto-SPPrefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, oficializa doação de terreno para construção da sede da Associação de Hidrocefalia e Mielomeningocele. Para isso ela recebeu em seu gabinete, no Palácio Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, dia 25, diretoras da AHME para assinatura de documento doando área para construção da sede da entidade. “A prefeita está realizando um sonho de nossa

entidade, que teve início quando ela ainda era vereadora e, posteriormente, teve continuidade com o também vereador Marinho Sampaio”, lembrou Vera Fernandes Martins H. de Lima, presidente da Associação.

A área doada fica localizada no loteamento Residencial Greenville. Atualmente, a AHME realiza cerca de 300 atendimentos por mês a portadores desta doença, que causa retardo mental e motor em vários níveis. “Hoje nós contamos com 17 pessoas realizando o atendimento entre profissionais e voluntários. Só não contratamos mais por falta de espaço”, explica a presidente.

Vera conta que a AHME é uma referência no Brasil, pois foi a primeira instituição criada para atendimento a portadores da doença. “Temos grande orgulho em ter em Ribeirão Preto pessoas que se dedicam a causas tão importantes como esta. Por isso fazemos questão de colaborar”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.

doacaoarea_AHME_Ribeirão Preto-SPAlém de Vera, também estiveram presentes na assinatura da doação, Yara Nunes Machado, diretora executiva; Maria Angélica Martins, diretora financeira; Cintya Celina Junqueira Esteves, assistente social; Roseimeire Martins e Fernando de Lima. O vice-prefeito Marinho Sampaio e a assistente do secretário de Saúde, Darlene Mestriner, também estiveram presentes. (Do site da Prefeitura de Ribeirão Preto-SP)

Notícias relacionadas