Itapeva: Finalistas do Tempos de Escola são premiados

Diretores, pais, professores e autoridades com os alunos premiadosCerimônia emocionou autoridades presentes – Na última terça-feira, 22 de novembro, o Instituto Votorantim premiou Vinícius Faria de Almeida, Ana Lauren Carriel e Maísa Dognani Barros, respectivamente alunos do 5º ano da EM Oliva Gomes de Melo; 8º ano da EM Luiz Gonzaga Dias Monteiro e 1º ano do Ensino Médio, da EE Profª Zulmira de Oliveira, vencedores do Concurso de Redação Tempos de Escola 2011.

Os professores de Língua Portuguesa, Tânia Regina Demetrio Correa, Marieli Correa de Andrade e Solange Al Nahnae Soldá, que orientaram respectivamente os alunos nesse trabalho, também foram premiados.
A cerimônia aconteceu no Itapeva Clube, junto ao 1º Festival Estudantil de Arte de Itapeva.

O brilho nos olhos dos alunos não escondeu o orgulho por receber a premiação e nem a satisfação por ter dedicado algumas horas do dia pensando, lendo, relendo e escrevendo textos para participar do concurso.

O sorriso nos lábios dos educadores demonstrou claramente a felicidade de ter o seu trabalho reconhecido.
 
Ana Lauren, finalista regional e nacional da categoria Ensino Fundamental II, recebeu uma máquina fotográfica digital e um notebook; Vinícius ganhou uma bicicleta e Maísa um netbook. Os professores e as escolas foram agraciados com kits contendo livros da literatura brasileira e Marieli ainda foi contemplada com um notebook por Ana ter sido destaque nacional. (Alene Santos, da Assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva)

Notícias relacionadas