Itaí inaugura novo Canil Municipal

Na manhã desta quarta-feira (05) a Prefeitura Municipal de Itaí, inaugurou o novo canil municipal, onde irá abrigar parte dos animais em situação de abandono.
O local conta com sala de atendimento, sala de cirurgia, baias, banho e tosa para os animais do canil, área de quarentena, além de um espaço de lazer para os animais e um sistema de monitoramento por câmeras.

O local irá abrigar os animais que realmente necessitam de amparo, sendo fundamental ressaltar que o novo Canil será um local de promoção ao bem-estar animal e não um depósito de animais.

Quais as responsabilidades e obrigações do Novo Canil Municipal:
– Promover feiras de adoção de animais;
– Incentivar a adoção dos animais presentes no canil;
– Recolher animais que realmente necessitam de atendimento veterinário;
– Atender os animais de forma digna e responsável.

“Vale ressaltar, que a seleção de animais será feita por meio de critérios preestabelecidos pela administração e que é dever de toda pessoa que possui um animal, zelar, cuidar, e ser responsável pela saúde e integridade dos animas, visto que hoje temos um número ainda muito elevado de animais nas ruas. É um trabalho de mais de um ano que se tornou realidade em nosso município, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Gui Gallego.

Para evitar qualquer tipo de abandono o Novo Canil Municipal conta também com um moderno sistema de monitoramento por câmeras em tempo real onde será possível monitorar as ações do novo prédio.

“Gostaríamos de agradecer a todos os presentes pelo empenho e dedicação para concretização deste sonho que hoje se tornou realidade, aos secretários, vereadores presentes, e parabenizar também às pessoas que resgatam os animais das ruas. As ações voltadas ao bem-estar animal não vão parar por aqui, pois os animais merecem também nossa atenção, carinho e sensibilidade”, destacou o Prefeito Thiago Michelin.

ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME (LEI MUNICIPAL 1.841/15 E LEI FEDERAL 9.605/98) COM PENA DE DETENÇÃO DE 3 MESES A 1 ANO + MULTA.

Notícias relacionadas