Itapeva fará Seminário de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

convite_apl_finalOs parceirosPromovido pela Secretaria Municipal de Saúde, p evento será realizado nesta quinta-feira (28) na Câmara Municipal – Na próxima quinta-feira, 28, será realizado na Câmara Municipal de Itapeva o Seminário Arranjos Produtivos Locais em…

Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Neste evento serão concluídas as ações que tiveram início em 2012, com o objetivo de utilizar a produção de plantas medicinais cultivadas em solo pré-determinado para, após comprovação cientifica, manipulá-los para serem usados na rede municipal de saúde.
   
O Seminário, que terá início às 8h00, é voltado aos profissionais de saúde e agricultores, além de autoridades e convidados. Contará ainda com a presença de representantes de todos os parceiros envolvidos no projeto: Fiocruz/Farmanguinhos, Unoeste, Instituto Giramundo Mutuando e Cooplantas.
   
Para a organização do evento reuniram-se recentemente na Secretaria Municipal da Saúde a bióloga Anna Carolina Santana e o veterinário Tiago Klobucauc de Lucas, ambos do Instituto Giramundo Mutuando de Botucatu; o geógrafo Thiago Monteiro Mendes, gestor das Redes Fito NGBS – Farmanguinhos – Fiocruz do Rio de Janeiro; a agrônoma Patrícia Apolinário, da Agrovila III de Itaberá; a agricultora Jicélia Aparecida Divino Domingues, da Agrovila V de Itaberá; as farmacêuticas Francine Campolim e Alessandra Müzel Ibrahim Proença, da Secretaria Municipal da Saúde de Itapeva, além do professor Décio Gomes de Oliveira da Unoeste de Presidente Prudente.

Notícias relacionadas