Itaporanga: Bairros Lava-Pés e Cruzeirinho recebem pontes metálicas

Nesta quarta-feira, 23, foram instaladas pontes metálicas junto aos bairros Lava-Pés(foto) e Cruzeirinho, atendendo assim antiga demanda dos moradores destas localidades. O programa “Pontes Metálicas” foi idealizado pelo governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que visa dar suporte aos municípios com dificuldades na construção de pontes em sua área rural. 


O município de Itaporanga na atual administração já foi contemplado com várias pontes, sendo elas as pontes da Isaura e Mario Branco no bairro Cruzeirão, ponte do Mosquito no bairro Rasqueado e uma ponte no bairro São Cristóvão, além da ponte do bairro Pinga-Fogo,  solucionando assim de forma efetiva os problemas com pontes no município, principalmente no período chuvoso.
 

O prefeito Zé do Nute se mostrou bastante satisfeito com mais esta conquista de sua administração. “É gratificante para o administrador atender a população quando se trata de uma reivindicação justa. As pontes instaladas hoje permanecerão por muito tempo atendendo a população da zona rural que necessita de estradas rurais em boas condições de tráfego. Esta ponte aqui no bairro Lava-Pés é um pedido antigo dos moradores, que por muito tempo sofreram nas épocas de chuvas. A ponte de madeira que aqui existia sempre caia e deixava todo mundo sem condições de passar de um lado para outro; agora que o bairro recebeu galerias de águas pluviais acabando com aquela enxurrada que tinha antigamente, a rede de água foi renovada pela SABESP, estamos em condições de efetuar novas melhorias; estamos na busca de recursos financeiros para colocação de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica”, finalizou o prefeito.
 
 
 
 

Notícias relacionadas