Itararé: CRAS Novo Horizonte divulga atividades em outubro

Itararé-CRASA Secretaria Municipal de Assistência Social de Itararé divulgou as suas atividades – em todos os CRAS do município – realizadas no mês de outubro, destacando o CRAS do Bairro Novo Horizonte. Os CRAS – Centros de Referência da Assistência Social tem o compromisso de executar atividades que Fortaleça os Vínculos Familiares e…

Comunitários como também assegurar a garantia de direitos dos cidadão que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Itararé-CRAS1
 
 
O CRAS Novo Horizonte

Atividades com as Crianças e Adolescentes dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
 
Em comemoração ao dia das crianças a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS Novo Horizonte, proporcionou aos participantes do serviço de convivência uma deliciosa tarde na lanchonete Manel’s Lanche , com direito a lanches e refrigerantes e entrega de presentes.
 
Prestigiaram o espetáculo Bananas Comhumm que integra o Circuito Cultural Paulista realizado na Praça São Pedro com parceria da Coordenadoria da Cultura de Itararé.
 
Os adolescentes participantes dos Serviços de Convivência referenciados no Novo Horizonte foram contemplados neste mês com uma palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis realizada pela enfermeira Beatriz Tabares Montiel e uma reunião com a equipe de profissionais do Centro Paula Souza – ETEC para a divulgação do vestibulinho e dos cursos que serão realizados neste próximo semestre, com o intuito de motivar os jovens a darem continuidade em seus estudos e adquirir uma qualidade de vida melhor para si.
 
Neste mês também foi realizado uma trilha ecológica com os jovens a fim de desfrutar o que tem de melhor em nosso município em parceria com a Coordenadoria de Turismo.

Itararé-CRAS2
 
Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família
 
A psicóloga do Novo Horizonte, Renata Pimentel de Azevedo e a assistente social Juliana Stefani Correa finalizaram os trabalhos com as mulheres participantes do Programa de Qualidade na Interação Familiar proporcionando um dia de beleza com a parceria do Polo da Beleza de Itararé.
 
Além disso as mulheres participantes do Programa Renda Cidadã prestigiaram uma palestra sobre empreededorismo, realizada pela vice presidente da Associação Comercial de Itararé Lucieny Ciconini. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itararé)

Notícias relacionadas