Conforme já é de conhecimento público em nossa região e principalmente na cidade de Itaí, o ex-prefeito Valdir Diana e o ex-vice Valmir Domingos, tiveram seus bens bloqueados nos autos da Ação Civil Pública que tramita pela Comarca de Itaí, uma vez que o então vice Valmir Domingos, na época, recebeu salários como auxiliar de veterinário e como vice, embora tivessem conhecimento que tal conduta é proibida pela Constituição Federal.
A ação Civil Pública visa o ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro ilegalmente recebido Domingos e como forma de garantir a devolução desse dinheiro, a juíza de Itaí, liminarmente, deferiu a antecipação da tutela e bloqueou os bens dos envolvidos, posto que poderiam ser vendidos e a Ação Civil Pública poderia não alcançar seu objetivo maior que é o ressarcimento aos cofres públicos.
Recentemente o ex-prefeito Diana tentou desbloquear 04 veículos sob a alegação de que não estavam conseguindo licenciá-los, entretanto seu pedido foi indeferido.
A decisão da juíza manteve o bloqueio para transferência dos veículos e somente autorizou o licenciamento, ficando a certeza para o povo Itaiense que, mais cedo ou mais tarde, o dinheiro recebido ilegalmente pelo Vice-Prefeito será devolvido aos cofres públicos.
Fica, também, o alerta para os administradores públicos que são eleitos pela vontade do povo, que a Justiça está atenta e punirá todo e qualquer desvio de conduta, pois o dinheiro público deve e tem que ser tratado com a maior responsabilidade e honestidade. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaí)
O outro lado: Com a aproximação do calendário das eleições municipais de 2012 já se começam as movimentações das disputas políticas locais, típicas em todos os municípios brasileiros. O Itaponews não conseguiu entrar em contato com ex-prefeito Valdir Diana para ouvi-lo neste assunto. No entanto, este jornal online mantém o espaço necessário para que ele, também por e-mail, possa se manifestar sobre esta publicação.