Meio Ambiente de Coronel Macedo: supervisor fala à Câmara de Vereadores sobre o assunto

 

Na sessão da Câmara Municipal de Coronel Macedo, realizada no dia 22/03, o Supervisor da Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos José Benedito Neto usou a tribuna da Casa para fazer esclarecimentos a respeito da participação do município no projeto Município Verde/Azul da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e também para esclarecer a atual situação do aterro sanitário.

Em sua fala, José Benedito deixou claro a dificuldade que o município encontra na área ambiental, que nos últimos anos ficou em 2º plano.
Com respeito a aterro sanitário, informou que uma nova área está em fase de desapropriação e licencia previa para instalação, e que a atual administração comandada pelo prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, não medirá esforço na área ambiental.

Outro assunto de suma importância para o município é a reciclagem. Ficou decido que no segundo semestre será ampliada e reorganizada, pois para o município desenvolver ambientalmente esse é o primeiro passo.

O lixo descartado de qualquer maneira agride muito o meio ambiente, e pensando nisso a Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, começou a coleta de lixo no Bairro dos Costas, dando assim o destino correto ao o lixo deixado pelos moradores do bairro rural e que outros bairros também serão atendidos. O próximo será o bairro dos Garcia.

Falando ainda sobre o avanço na Coleta Seletiva, o supervisor informou que será feito uma vez por mês em todos os bairros do município.

Outra preocupação da Atual administração, segundo ele é com relação ao esgoto na zonal rural. Para isso a secretaria irá fazer um levantamento de propriedades isoladas na zona rural e consequentemente a viabilização de instalação de fossas sépticas em todas as propriedades, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores que passarão a ter saneamento de primeira qualidade.

Notícias relacionadas