Ministério das Relações Exteriores divulga nota sobre a visita do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt

O Primeiro-Ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, realiza visita oficial ao Brasil no período de 16 a 18 de maio. Em Brasília, no dia 17, o Chefe de Governo sueco manterá encontro de trabalho com a Presidenta Dilma Rousseff.


A visita do Primeiro-Ministro Reinfeldt oferece oportunidade para avaliar a implementação do Plano de Ação da Parceria Estratégica bilateral, estabelecido em 2009, em particular as iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação; cooperação educacional; e biocombustíveis, inclusive projetos de cooperação triangular. Os dois Chefes de Governo examinarão igualmente temas relevantes da agenda multilateral, como a preparação da Conferência Rio+20, os acontecimentos recentes no norte da África e no Oriente Médio e a reforma das instituições de governança global.

Em 2010, o comércio bilateral registrou volume total superior a US$ 2 bilhões. Nos três primeiros meses de 2011, as exportações do Brasil para a Suécia cresceram 21%, e as importações tiveram aumento de 30,7%, em comparação ao mesmo período de 2010. A Suécia é o 19º maior investidor no Brasil. 
 

Notícias relacionadas