Oxigenaram o cérebro: caminhada Ecopedagógica reúne gestores da Educação de Itapeva

Cerca de 170 profissionais participaram das atividades de educação ambiental – A Secretaria Municipal de Educação promoveu no último dia 15 de abril a 1ª edição da Caminhada Ecopedagógica de Itapeva reunindo diretores de escola, coordenadores pedagógicos, supervisores e técnicos da Secretaria para promover a reflexão sobre o bem estar e a qualidade de vida.

Cerca de 170 profissionais percorreram dois quilômetros de área verde na Fazenda São Miguel, que em breve irá abrigar um projeto ambiental voltado aos alunos da educação infantil.

Segundo a secretária municipal da Educação, Vânia Páschoa Prado, a ideia surgiu da necessidade de oferecer atividades que auxiliem a reflexão e a interação entre os educadores. “Através das atividades propostas estamos contribuindo para a mudança de paradigmas em relação ao meio em que o profissional está inserido. E essa deve ser uma prática constante, pois contribui para ampliar a nossa capacidade de olhar e interpretar o mundo”, afirmou a secretária.

Além dos gestores da rede municipal da Educação, participaram das atividades o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Dr. Jamil Rodrigues de Siqueira, e a secretária municipal Ação Social, Elizabeth do Rocio Minaif Santos. (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas