Prefeito e vereador de Itaporanga-SP visitam fábrica de jeans no Bairro Santo Antonio

Na tarde desta terça-feira (07), o prefeito Douglas Benini e o vereador Fábio Benini visitaram uma fábrica de jeans no Bairro Santo Antonio, em Itaporanga, que começou há cerca de seis meses com 17 funcionários e hoje já conta com 40, produzindo 1.000 peças ao dia. É visível o contentamento dos funcionários na agitada produção e há projeto para ampliação.

Segundo o dono, ele estava com as máquinas e equipamentos parados numa cidade vizinha e se sentiu atraído pelos incentivos dados pelo município de Itaporanga para as indústrias de confecções, e aceitou o convite do vereador Fábio Benini para montar a fábrica no Santo Antonio, que já tinha boa quantidade de profissionais em confecções que viajavam todos os dias para trabalhar em Taguaí. Até de Itaporanga tem cinco trabalhando.

Fábio Benini foi o principal incentivador, viabilizando um barracão, cujo os aluguéis dos dois primeiros meses ele pagou do bolso. E o prefeito Douglas Benini disponibilizou caminhão para trazer o maquinário ao bairro.

O dono passou a residir com a família no mesmo bairro. A esposa coordena a produção

“Muitos no Bairro não acreditaram no projeto e até acharam que eu iria jogar dinheiro fora ajudando com o pagamento do aluguel. Hoje a empresa está aí, sólida andando com as próprias pernas e gerando empregos para o nosso povo e até fevereiro o dono do barracão construirá mais um barracão junto do atual, o que fará dobrar a quantidade de empregos”

Fábio conta que essa fábrica deixou todo mundo contente no Bairro e já auxilia na movimentação comercial dos demais estabelecimentos. Alguns comerciantes fechavam algumas horas do dia por falta de clientes. “Agora só fecham depois do meio-dia, quando todos entram pra trabalhar na fábrica”, diz.

A empresa agora está finalizando a documentação necessária para passar a receber uma subvenção da Prefeitura de Itaporanga, a título de incentivo, nas mesmas condições que as demais confecções da cidade recebem.

MAIS ÔNIBUS – “Me coloco desde já à sua disposição para auxiliá-lo no que for possível, para as novas ampliações, que certamente traduzirão em geração de emprego e renda para a nossa população. E, já vamos tomar providências para melhorar o transporte coletivo aqui pro bairro. Vamos comprar mais três ônibus maiores e melhores. Para isso estaremos encaminhando projeto para a Câmara, que com certeza vai nos apoiar nessa iniciativa”, disse o prefeito Douglas Benini ao empresário.

Finalizando, o empresário adiantou que, se conseguir material suficiente, tem projeto para funcionamento da fábrica em dois turnos: das 06h às 15h, e das 15h à meia-noite.

Notícias relacionadas