Prefeitura de Botucatu entrega kits de uniformes a projetos sociais

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na noite da quarta-feira,30,a distribuição dos kits de uniformes às crianças e jovens assistidos pelos projetos socioeducativos mantidos pelo Poder Público do Município.

O primeiro projeto beneficiado foi o do Jardim Aeroporto. Nesta sexta-feira [1º de abril], a partir das 19 horas, é a vez do PIEC – Programa de Integração Educacional e Comunitária, e no próximo dia 12, do projeto do Parque Imperial, que na oportunidade irá inaugurar sua nova sede.

O total do investimento da Prefeitura é de R$ 23,9 mil e beneficia aproximadamente 270 crianças e jovens. Cada kit conta com duas camisetas, calça, blusa e short. No Jardim Aeroporto, cerca de 60 crianças foram agraciadas com vestuário próprio do projeto. “Era uma demanda muito esperada. Dá uma motivação extra às nossas crianças, que se sentem incluídas em um grupo, e para nossa equipe de trabalho, que se dedica diariamente a elas e suas respectivas famílias”, comenta Gladimeyre Helena Varoli Fernandes, coordenadora do projeto socioeducativo do Jardim Aeroporto.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Della Coletta, aproveitou a oportunidade para cumprimentar o esforço e dedicação das equipes dos projetos socioeducativos. “Sem nossas assistentes sociais, estagiários e voluntários não poderíamos desenvolver este belo trabalho que a Prefeitura executa nas regiões mais carentes, oferecendo oficinas de hip-hop, capoeira, artes plásticas, natação, dança, música e violão nos contra turnos escolares de nossos jovens. São ações que aproximam e acolhem as famílias”, diz.

O prefeito João Cury Neto esteve presente na entrega dos primeiros uniformes e afirmou que o material era um compromisso junto aos projetos socioeducativos do Município. “É um orgulho ver que nosso trabalho está chegando na ponta, ou seja, diretamente às pessoas que mais precisam. Como fizemos aos 14 mil alunos das escolas municipais, estamos uniformizando as crianças e jovens de nossos projetos sociais porque temos a certeza que é através deste gesto do Poder Público que conseguimos diminuir as diferenças”, destacou. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 
 
 

Notícias relacionadas