Prefeitura de Itapeva adquire mais veículos para renovação de frota

Visando melhorias em diversas Secretarias Municipais, a Prefeitura de Itapeva adquiriu novos veículos. São cinco sedans, sendo um para  a Secretaria da Saúde, uma para a Secretaria de Administração e Finanças e três para a Secretaria de Defesa Social, e uma van. O investimento foi de pouco mais de R$ 230 mil. 

 
O carro da Secretaria da Saúde será destinado ao Departamento de Vigilância Epidemiológica, para auxiliar no transporte e fiscalização. A Secretaria de Administração e Finanças utilizará em serviços realizados dentro da cidade, otimizando os serviços na zona rural. A van será destinada à Secretaria da Educação para o transporte de funcionários. 
 

Os outros três veículos reforçarão a frota da Guarda Municipal, e serão entregues para a Secretaria de Defesa Social. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social Luciano de Oliveira, os novos carros contribuirão ainda mais com a segurança da cidade. “Os veículos farão parte da frota da Guarda Municipal. A nossa intenção é que cada base de Guarda tenha sua própria viatura”, explica o secretário.  Luciano conta ainda que o reforço vai proporcionar maior abrangência e agilidade da Guarda e maior proteção do patrimônio público.
 
De acordo com o secretário de Administração e Finanças Adelço Bührer, a aquisição é um investimento do governo municipal que resultará em melhorias na prestação de serviço para as secretarias e para a população. “Os veículos foram adquiridos com recurso próprio, através de pregão eletrônico. Esse investimento será revertido em maior agilidade para os órgãos públicos e para uma cidade mais segura”, conta. 
Nesse ano, a Prefeitura Municipal já adquiriu três sedans, duas picapes, uma caminhonete e uma perua, além de quatro caminhões, três motoniveladoras, três retorescavadeiras, uma pá carregadeira e um rolo compactador vibratório, que foram adquiridos através do Provias (Programa de Intervenções Viárias). Esse maquinário atende demandas da zona rural de Itapeva e é utilizado na conservação de vias públicas, estradas e rodovias.(Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação)
 

Notícias relacionadas