Presidente da AMVAPA formaliza pedido de inclusão de mais 15 municípios do consórcio na Microrregião de Avaré

O prefeito de Coronel Macedo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA), José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, participou nesta sexta-feira (18) da Audiência Pública para Criação da Microrregião de Botucatu, realizada nessa cidade.

Essa microrregião será composta pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Guareí, Itatinga, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manuel e Torre de Pedra.

Conforme havia exposto durante a criação da Microrregião de Avaré, realizada no começo deste mês, Betinho, em nome dos municípios da AMVAPA, entregou pessoalmente ao vice-governador Rodrigo Garcia, um documento assinado por todos os demais 15 prefeitos, solicitando suas inclusões na Microrregião de Avaré.

O objetivo, segundo Betinho é simplificar e facilitar o trabalho desses municípios junto à administração estadual e também para uma aceleração no desenvolvimento econômico regional.

Esses municípios pleiteantes são: Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguai, Taquarituba e Tejupá e outros que estão em vias de adesão ao consórcio.

Atualmente o Consórcio AMVAPA, conta com a participação de 17 municípios: Águas de Santa Bárbara, Avaré, Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá, que juntos formam uma população de mais de 300 mil habitantes em uma área de aproximadamente 9.000 km².

REVEJA – Íntegra da participação do prefeito de Coronel Macedo e presidente da AMVAPA, na Audiência Pública para a criação da Microrregião de Avaré https://www.itaponews.com.br/integra-da-participacao-do-prefeito-de-coronel-macedo-e-presidente-da-amvapa-na-audiencia-publica-para-a-criacao-da-microrregiao-de-avare.html

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments