Riversul participa do 3º Congresso Amigo de Valor em Atibaia

Riversul Congresso Amigo de ValorA equipe técnica do Projeto Social Viver e Conviver de Riversul formada pelo coordenador Tadeu Almeida, psicóloga Aline Soares e assistente Social Eliseth Sartori participaram juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Simone Valério, do 3º Congresso Nacional do Programa Amigo de Valor do Banco Santander, que

aconteceu entre os dias 16,17 e 18 de dezembro na cidade de Atibaia/SP.

Neste evento estiveram presentes representantes de 48 municípios brasileiros beneficiados pelo Programa Amigo de Valor que ajuda financeiramente projetos voltados para a criança e o adolescente que tiveram seus direitos violados.

A oficina promovida pelo Santander serviu a debates e treinamentos pertinentes à capacitação dos técnicos, ao estágio de desenvolvimento do projeto em cada município, a estrutura física e humana, a nova Legislação que envolve os Fundos Municipais, além de outros assuntos de ordem técnica e jurídica.

De acordo com o coordenador do Projeto em Riversul este é o terceiro ano de verbas destinadas pelo Programa ao Município de Riversul, especificamente ao Projeto Social Viver e Conviver que chega a aproximadamente R$450 mil. “Nesta oficina também foi tratado sobre o desenvolvimento do projeto de marketing e da campanha para conseguir novas verbas para os anos de 2014 em diante, quando acaba a participação do Amigo de Valor e neste campo surpreendemos, pois já apresentamos ao Conselho de Direitos toda a plataforma da campanha que será melhorada em 2013. Além disso aguardamos resultados, pois nos inscrevemos em várias empresas que destinam verbas a Projetos Sociais", informou Tadeu de Almeida.

A próxima oficina do Amigo de Valor está prevista para o mês de março de 2013 e Riversul já confirma sua presença com grandes avanços na Política de Atendimento proposta, garantida pela adesão do SGDCA e do Poder Executivo que tem mostrado grande interesse pelo projeto.

Notícias relacionadas