Sindicato agradece a luta de Ricardo Madalena na redução do ICMS

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo destaca em seu anuário/2017 a gestão do deputado Ricardo Madalena para redução do ICMS cobrado sobre a venda dos seus produtos.

No final de 2016, um decreto do governo elevaria o ICMS sobre a venda de carnes frescas para 9,1%, o que tornaria a carga extremamente pesada para o setor. O sindicato passou a fazer várias reuniões com seus filiados e também contou com o trabalho junto ao governo do deputado Ricardo Madalena entre outros, para que esse tributo fosse reduzido, como forma de manter os investimentos no setor.

Após meses de negociação, o governo reduziu o ICMS para 4%. Em seu anuário/2017, o sindicato agradece a luta daqueles que estiveram a seu lado e faz questão de realçar as ações do deputado Ricardo Madalena pelo esforço empreendido como parlamentar na busca dessa redução.

“O sindicato provou que a cobrança de 11% atingiria os investimentos da categoria e colocaria em risco os postos de trabalho. Nossa ação foi justamente a de convencer o governo que era preciso, neste momento de crise nacional, que o empresário não fosse mais uma vez sacrificado com o aumento da taxa de impostos. O governo se sensibilizou e houve a redução tão esperada pelo setor”, Ricardo Madalena

Notícias relacionadas