Vereadores aprovam por unanimidade contas do prefeito Zé do Nute

(Do Jornal O Imparcial) – Durante Sessão da Câmara Municipal de Itaporanga realizada em 8 de setembro, os vereadores aprovaram por unanimidade às contas do Poder Executivo Municipal, relativas ao exercício financeiro de 2013, do prefeito Zé do Nute. Aprovada por 8 votos favoráveis, sendo 1 voto do vereador que não compareceu a sessão, no caso Wilson Aparecido Rodrigues, popular Cachetão.

Após análise do Processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através da Unidade Regional de Itapeva – UR16, enviado a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores eles decidiram em bem comum manter o parecer do TCESP, e aprovar as contas do Poder Executivo, exercício 2013.

O presidente da Câmara Municipal, Elias Lagos Alves, ressaltou que o Tribunal de Contas tem o poder de julgar tecnicamente as contas do prefeito, mas, que somente a Câmara de Vereadores tem o poder de legislar e acompanhando o parecer o TCESP.

“Acompanhamos o parecer favorável do TCESP, e aprovamos as contas do refeito Zé do Nute, fizemos nossa parte de legisladores”, disse o presidente Elias.

A Sessão realizada pelo TCESP aconteceu em 24 de março, e pelo voto dos Conselheiros, Antonio Roque Citadini, Presidente e Relator, e Sidney Estanislau Beraldo e do Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo, com votação unânime, emitiram parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Itaporanga, exercício de 2013.

O Tribunal informou alguns itens sobre aplicações, como: Ensino: 28,26% – FUNDEB: 100% – Profissionais do Magistério: 63,35% – Pessoal e Reflexos: 47,35% – Saúde: 32,95%.

O prefeito Zé do Nute ressaltou que o parecer favorável em mais uma conta anual de sua gestão à frente do município vem comprovar que sua administração é marcada pela forma que conduz os trabalhos, com seriedade, lisura e transparência.

Notícias relacionadas