Zé do Nute reivindica Frente de Trabalho para Itaporanga

 

O Prefeito de Itaporanga esteve no último dia 1º em audiência na Secretaria de Estado do Emprego e Relações de Trabalho, onde foi recepcionado por Luciano Martins Lourenço, coordenador e por Cesar Dias, assessor da Coordenação de Política Para Inserção no Mercado de Trabalho – CPIMT.

Na oportunidade Zé do Nute protocolou ofício solicitando o Programa Frente de Trabalho para o município de Itaporanga.

Referido Programa tem como público alvo trabalhadores do Estado de São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes há pelo menos dois anos no Estado.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por um prazo determinado, com jornada de atividade de até 6 horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de valor a ser estipulado pelo programa.

Zé do Nute informou que já havia solicitado verbalmente o programa ao Secretário José Luis Ribeiro, durante a Caravana do Banco do Povo. O Secretário, na oportunidade pediu para que fosse formalizado ofício junto a SERT.

“O momento econômico que passa o país, com aumento da taxa de desemprego, aumento da infração, redução de receitas por parte da Prefeitura, sem dúvida nenhuma o Programa é muito importante para o município”, ressaltou Zé do Nute.

Notícias relacionadas