Itaporanga comemorará os 195 anos de Independência do Brasil com Desfile

  Resgatando civismos, depois de muitos anos Itaporanga volta a ter o Desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil de Portugal. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura preparou um 7 de Setembro especial, com um belo desfile típico pelas ruas da cidade. De acordo com a secretária de Educação Jacqueline Nogueira Franco, o desfile terá início às 08 horas nas imediações da Casa de Carnes e Mercado Newton, na Rua Felipe Vita, seguindo…

Barão de Antonina terá mais 30 casas da CDHU; prefeita já assinou a doação do terreno

  Na semana passada a prefeita de Barão de Antonina-SP Maria Neres, viajou a São Paulo, na Secretaria Estadual de Habitação, onde foi recepcionada pelo secretário Rodrigo Garcia, para cumprir a etapa mais importante para obtenção efetiva de 30 novas moradias da CDNHU no seu município, ou seja, a assinatura da escritura de doação de 30 lotes para a construção dessas unidades habitacionais em Barão de Antonina. Em conversa com o secretário Rodrigo Garcia, Maria Neres, além dessas 30 já garantidas, mostrou sua intenção de construir mais casas em Barão…

Abertura e 1ª rodada do Campeonato Regional 2017 de Itaporanga-SP

(Da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) – Foi um dia de festa para o município de Itaporanga. Este domingo, dia 03 de setembro, ficou marcado como o retorno do Campeonato Regional na cidade. Equipes de toda a região, incluindo de cidades paranaenses vão desfilar todo o seu talento para o público itaporanguense. A abertura ficou por conta da Banda Municipal de Itaporanga, liderada pelo maestro Reinaldo, que presenteou o público com belas músicas como “Carruagem de Fogo”. Logo após a abertura solene, com execução dos hinos nacional e municipal…

CATI inicia venda de sementes e mudas com desconto para agricultores familiares

É necessário apresentar DAP e regularidade no CAR – Desde segunda-feira (04/09) , os agricultores familiares têm à disposição um grande incentivo para ampliar a área de plantio de grãos no Estado de São Paulo: 15% de desconto na aquisição de sementes variedades de milho (convencional e orgânica), feijão e sorgo; e mudas de essências florestais nativas, produzidas com qualidade garantida e certificada, pela CATI, por meio do seu Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM). E outros descontos você encontra no cupomzeiros.com .  Instituído pela Resolução, n.º 21, editada…

Com finais emocionantes, Barão de Antonina encerra campeonato de futsal masculino e feminino 

  Ao todo, durante as disputas com grande presença de público, vinte equipes masculinas e cinco femininas participaram na competição que animou a cidade – Na noite da última sexta-feira (01/09), no Ginásio Poliesportivo Valdir da Costa, em Barão de Antonina-SP, aconteceram as finais do Campeonato Regional de Futsal, nas modalidades masculino e feminino. A final feminina foi entre as equipes de Itaberá e Barão de Antonina, sagrando-se campeã Itaberá, com vitória na final pelo placar de 8 X 1. Itaberá também conquistou os troféus de artilheira, Ana Carla, com…