CATI incentiva a conscientização sobre a importância das abelhas para a agricultura e conservação da biodiversidade

Em 23 de maio será realizada a live “Apicultura e Oportunidades de Desenvolvimento”, no Youtube da CATI Você gosta de frutas e legumes? Se a resposta é sim, então você gosta do que as abelhas fazem. Esses e muitos outros vegetais não existiriam ou seriam muito diferentes sem a polinização feita por esses insetos. As berinjelas, por exemplo, seriam menores que maçãs. O café, bebida que é paixão nacional, teria uma redução de mais de 30% na produção. A laranja quase desapareceria. Sendo assim, se pensarmos que as abelhas são…

Audiência discute reajuste de servidores federais na próxima terça

Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet, inclusive enviando perguntas e sugestões A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (24) para debater o reajuste dos servidores públicos federais. O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), que pediu a realização da audiência, lembra que o governo prometeu reajustes a algumas categorias. “Agora vem com a proposta de reajuste geral de 5%, o que vem sendo rejeitado.” Ramos ressalta que os servidores do Banco Central e do INSS chegaram a fazer movimentos grevistas para…

Inflação permaneceu elevada em todas as faixas de renda em abril; mas, para os mais pobres 1,06%, e para os mais ricos 1%

Indicador Ipea mostra variação entre 1% para as famílias de renda mais alta e 1,06% para as de renda mais baixa O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgou, na segunda-feira (16/5), os dados de abril do Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda, que registrou taxas de inflação variando entre 1,00% para as famílias pertencentes aos estratos de renda mais alta e 1,06% no segmento de renda mais baixa. Os dados acumulados no ano até o mês de abril indicam taxas de inflação entre 3,7% para o segmento de…