Infectologista brasileiro não acredita que varíola dos macacos resulte em nova pandemia

Saúde – Médico brasileiro Stefan Cunha Ujvari, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, falou à ONU News sobre aumento de casos da doença; embora tenha baixo potencial de gerar uma emergência, especialista destaca que sistemas de saúde devem se preparar e isolar os pacientes, já os governos precisam monitorar os surtos. Casos de varíola dos macacos, em países não-endêmicos, levaram a um alerta em todo o mundo nas últimas semanas. As regiões consideradas endêmicas para a doença são o centro e o oeste da África. Com 92 notificações…

1º Fórum de Turismo da Região Turística dos Cânions Paulista e Alto Vale

.Aconteceu na última terça (24), o I Fórum de Turismo do Vale do Ribeira, organizado pelo Programa de Articulação Regional FGV/SEBRAE com apoio da RT dos Cânions Paulista, Coordenadoria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itapeva, Senac, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, entre outros. O evento que aconteceu no Parque Pilão d’água em Itapeva, contou com a participação de gestores estaduais, municipais, empresários, representantes da sociedade civil e participantes interessados no desenvolvimento das atividades turísticas nas cidades envolvidas em projetos da…

Comissão aprova proposta que regulamenta o turismo rural

Hoje a lei não reconhece o turismo como uma das formas de aproveitamento econômico das propriedades rurais A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4032/20, que inclui a exploração do turismo rural entre as atividades rurais passíveis de tributação pelo Imposto de Renda. Conforme a proposta, o turismo rural atuará de forma complementar ou acessória às demais atividades rurais previstas na lei (como agricultura e pecuária), de acordo com as definições e limites de participação na receita bruta total estabelecidos em regulamento. O texto…

Setor citrícola espera retomada da produção de laranja na safra 2022/2023

Expectativa é aumento de 20,53% no volume de produção, que deve chegar a 316,95 milhões de caixas no cinturão de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro O cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro deve produzir 316,95 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja na safra 2022/23. A produção é 20,53% superior a safra passada, que se encerrou em 262,97 milhões de caixas. Isso representa uma retomada da produção, castigada em 2020 e 2021 por adversidades climáticas, como seca e geada. Os dados são do Fundo de Defesa da…